sexta-feira, dezembro 28, 2007

[o texto que segue é uma co-autoria minha com o dono do meu sorriso. Pensa num poeta; eu chamo de namorado]

Você sabe que eu tenho uma relação eterna de amor e ódio com esse meu jeito exageradamente intenso, né? É complicado falar de tempo pra mim, e arrependimento.Você é sempre tão inteligente e sensato. E eu com essa mania passional...

Sim, mas se fosse diferente não seria tão interessante. Me diz, qual a graça do morno? Tem que ser quente ou gelado. A graça ta nos extremos. No contraste da coexistência deles. E isso só é mais um motivo pra sepultar essa história de arrependimento. Se a gente não vivesse esses momentos verbosos que graça ia ter o silêncio estratégico?

Eu não entendo nada de silêncio estratégico. Os teus, inclusive, me matam.

Pára de se preocupar com o que você vai sentir depois. Arque com as conseqüências depois e dane-se o resto. No fim das contas no presente não importa como as coisas chegaram ali e sim o como viver com aquilo.

Você me diz essas coisas, mas fala a verdade. Agora já faz tempo mesmo, não tem porque esconder; você me achou muito atirada?

Não. Não mesmo. Ei, sério. Juro que não.

Nem quando eu deitei no seu colo? Nem quando eu te beijei? Nem quando te obriguei a fazer comigo o que eu queria?

Não. Não. Talvez.

EU SABIA!

Mas você foi sempre tão natural. Achei idiota te achar atirada.

E eu de fato fui natural. Nem sei porquê. Tava correndo tudo tão bem. Corre tudo tão bem entre a gente.

Já faz tempo. Quando a gente conversava. Antes, mesmo, eu já tinha vontade de me enfiar através linha telefônica pra te ver. Tem vezes que palavras não bastam...por isso não te achei atirada. Você só externou aquilo que minha falsa educação não permitiria sugerir sem que você falasse antes...ainda que eu não pensasse em outra coisa. Aliás, desde a vez que você falou que gostava de deitar em colos e que fizessem cafuné fiquei com uma vontade louca de ser um colo desses.

E hoje você é o melhor que eu tenho. Eu queria te agarrar desde a hora que você pegou no meu cabelo. Mas eu nunca tive tanto medo. Nunca. Eu ia explodir, ia me desmaterializar. Eu tinha câimbras internas, não sabia o que fazer.

Mas isso é bom ou ruim?

Isso é maravilhoso. Eu ali, deitada, meio apática. ‘Mãe, o homem da minha vida vai descobrir que eu sou idiota. E atirada’

E foi rolando. Eu rolando, você rolando. A gente foi rolando até de manhã. Até hoje.

Eu lembro de tudo. De tudo que você fez comigo.

Minha memória não é tão boa. Mas eu lembro de muita coisa. O chico, o cafuné. O teu beijo. Aquela sua camisa, tão legal. Eu achei tão legal na hora.

E o jeito que você demorava me beijando? Como você fazia carinho na minha perna...

Como você arrepiou quando eu fui desamarrar sua camisa.

Deu medo. Fiquei maluca. Achei que ia ser tudo de uma vez. Eu ia explodir.

Você deveria ter se libertado. Sem repreensões.

Foi bom me segurar um pouco...e eu me preparando, pra dizer. Eu não sabia como ficar de costas pra você. E só de costas eu conseguia te enfrentar.

Eu achei um máximo.

Sério?

Sério.

Por quê?

Gostei de saber que você era passional pela vida e gostava das coisas e, principalmente, que não tinha medo de falar isso. Na hora eu achei aquilo tão lindo que eu tava fazendo qualquer coisa que você me pedisse.

E o mais legal era ver você fazendo aquilo que eu queria com aquele ar lindo de quem fazia o bem entendesse.

Mas ai é que ta.. eu fazia o que EU queria. E você também. Essa é a graça.

Sintonia. Afinidade.

É. Ainda acho que a gente vai se deglutir mutuamente. O jeito que você me acorda. Ninguém me acorda assim.

É inevitável. Você fica lindo dormindo. E eu gosto de te agradar.

Nisso a gente é parecido. Mas eu faço por mim, porque eu gosto do teu cheiro, teu gosto. Como ele fica em mim...

E aí você me beija, e fica em mim. O teu, o meu. É tão bom. É tão bonito.

Você me enterra, você quase explode.

Desculpa.

Não, eu gosto.

E eu morria de vergonha de tanta exposição.

Medo do que?

De você me ver, minhas caras, minhas dúvidas, eu tenho medo de você não gostar do que vê. Prefiro que você não olhe.

E tem como não olhar pra você?

Por isso eu te dou as costas

Eu compro um espelho.

Covardia isso.

É lindo...

Você é. Vem cá, deita aqui.

Olha, to escutando.

O que, meu coração?

É.

E o que ele ta dizendo?

Que você é louca por mim.

É, ele tem razão.

Um comentário:

Cassio Cons disse...

Nhai. Quase chorei.
Só não chorei porque sou macho! (Ou porque não li tudo...)