sexta-feira, maio 02, 2008

A gente se acostuma com negligência, com não-ditos, com cansaço. A gente acha que é normal descaso. Passa um tempo, e fica batido não lembrar dos dias, dos sorrisos. Quando se vê, se tem vazio sem motivo.
A gente devia querer se acostumar com carinho, com bom-dia, com vem aqui. A gente devia passar uns dias sem mentir.
A gente devia não ter vergonha de falar que gosta em meia-hora de carinho. A gente não tinha nunca que almoçar sozinho. A gente não devia achar indiferença uma coisa prática e nem destribuir má-vontade. A gente devia assumir saudade.
A gente tinha que entender que não tem problema se faz pouco tempo, se não faz tempo nenhum, se ninguém entende. A gente tinha que vomitar o que sente.
A gente (meus deus, como eu devia) tinha que parar de escrever e ligar contando a verdade, mesmo se for tristeza. Gritar pro mundo não devia ser fraqueza. A gente devia dizer que aquilo machuca, que aquilo-outro entristece. A gente devia ajudar quando desse. A gente devia querer ser amigo, abrigo, irmão. A gente não devia esperar tanto não. A gente deveria gostar de paixão, de se doar. A gente devia ser mais gente, só pra variar.

3 comentários:

K.C disse...

exatamente isso o que eu queria dizer, mas já cansei. Ao menos até a próxima vez.

Laizamarea disse...

é, ser cansa tb. Mas concordo, não sei como seria o mundo se todo mundo fosse e só.

Não sei. =/

aini disse...

"A gente tinha que vomitar o que sente."
"Gritar pro mundo não devia ser fraqueza."


...

*suspiro*