domingo, outubro 26, 2008

Ela, hoje, acordou diferente; indiferente. Essa coisa de se importar deixou pra trás. Pra trás, ficaram os cabelos também, agora presos. Presa, era como se ela não pudesse respirar. Indiferença dá falta de ar.

Hoje ela é mais forte, nem liga. Não se importa mais que aquele moço, que ela gostava tanto, seja um idiota. Nem sente saudade do tempo que ela não pensava isso.
Ela não liga de ficar longe de você. Você também não. Você some e ela quer morrer, de tanto que dói. Agora, ela resolveu achar idiota essa coisa de paixão repentina. Justo ela, que passou a vida toda nesse vai-e-vem de apaixona e desapaixona. Será que assim é mais fácil? Ela quer facilitar, nada de complicação.
Ela só lê o estritamente necessário: placas, livros, jornais. Parou de ler os seus traços, as linhas do seu rosto, da sua mão. Ela sabe de cor os seus caminhos, sem ainda ter percorrido. Tua estrada continua fechada, ela, ainda na porta, espera.

Não, ela não vai mais esperar. Ela vai embora, antes que o seu sorriso engula tudo que ela tem de mais forte: a indiferença. Ela vai embora, quieta. As rosas não falam. Então, ela tem que continuar quieta, pra você não assustar.

Será que ele existe? Ela te encostou, fez o pedido, agora ela vai ter um beijo. Será que ele existe? Ela encosta, te abraça, ela cabe, exatamente, nos seus braços. Vê? É uma questão de astros. Ele existe. Tá fazendo tudo ganhar outro sentido. O coração dela dança catira quando ele chega. Ele vai chegar não vai dizer nada, e então...

e então ela entende tudo: é melhor ficar sem ar, indiferente, de qualquer maneira, o prazer também sufoca.

3 comentários:

Anônimo disse...

impressionada com a quantidade de belos textos aqui!
você deveria escrever mais frequentemente!
beijo e parabéns!

Rosa disse...

brigada.

A todos que tão brigando comigo porque eu ando atualizando pouco, DESCULPEM, mas eu tenho uma explicação: fim de semestre na facul, e correria com a papelada da viagem.
Assim que o sufoco passar eu volto.

Obrigada, mesmo.

Rosa disse...

ps: anônimos, identifiquem-se! é muito bom saber quem lê o blog.

um beijo.